sábado, 25 de dezembro de 2010

A espera acabou, chegou-nos o Salvador

 Neste ícone da natividade, vemos o convite dos anjos a adorarem o rei dos reis e a sua chamada aos pastores e aos reis magos. Nossa Senhora segura o menino Deus para mostrar aos povos a salvação. À esquerda abaixo, encontramos o advinho Tyresias, simbolizando o inimigo tentando confundir José a cerca da maternidade virginal de Maria. À direita abaixo, o banho do recém-nascido; esta imagem era muito comum quando nascia o filho do imperador e significa exatamente isto: quem está na manjedoura é o Rei dos reis. O burro representa os pagãos e o boi os judeus. O berço se parece com o caixão, pois a vida de Cristo é um eterno esvaziar-se desde a sua descida ao seio de Maria
Para os cristãos o advento foi um tempo de espera na promessa da vinda do Senhor e hoje nosso coração se alegra, pois o mistério da salvação se renova, torna-se atual e não é apenas uma comemoração, Jesus , o Deus feito homem, se abaixa até a nossa fragilidade humana para de novo nos encontrar e através da simplicidade do presépio nos alcançar em sua infinita misericórdia.
A promessa se cumpre, a esperança é refeita, podemos novamente cantar Glória. É bem verdade, que olhando a realidade ao nosso redor encontraremos homens e mulheres sem aparente motivo para a alegria, presos pela injustiça, por falta de amor, de perspectiva de vida, pessoas que deixaram de sonhar, tiveram seus sonhos roubados. Jesus vem para todos, a esperança e salvação é para todos aqueles que ouvirem de longe o convite e o aceitarem. Belém é aquui, hoje a manjedoura é o meu e o teu coração. Deixemos que o menino Jesus nasça e refaça toda morte em vida, toda treva em luz, toda tristeza em alegria, toda falta de amor em amor em abundância e fortalecidos por essa experiência possamos começar um novo ano, refazendo metas e seguindo-as sob a luz do evangelho.
O ministério de música Promessa deseja a cada um , um ano novo cheio da Paz da verdadeira que é Jesus, uma vida cheia de amigos e realizações. Obrigada por cada um que esteve conosco durante este ano, nosso carinho e orações.
Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário