quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VOCÊ É FRUTO DO AMOR DA TRINDADE



Na Trindade existe uma doação total de si. O Pai que se doa inteiramente ao Filho, que o acolhe e se doa inteiramente ao Pai que o acolhe e essa doação é feita sem interrupção no Espírito Santo e pelo Espírito Santo. Assim é a Trindade, comunidade que vive o perfeito amor, três pessoas e um só Deus.
São Tomás de Aquino diz que "Deus é amor em ato". Foi desse amor que você veio, criado à imagem e semelhança da Trindade (Gn 1), é capaz de amar, criado no amor e para o amor, para amar e ser amado por Deus e pelos homens.
Independente de como foi concebido, dentro do casamento, fora dele ( no pecado ), numa gravidez desejada ou não, num estupro até, mesmo que a situação da sua concepção tão tenha sido desejada por Deus, você sempre foi e somente porque Deus o amou, você existe,pois somente Ele pode dar uma alma.
Você veio de Deus e para Ele voltará, és um mistério de amor. Como mistério, não chegará a ser compreendido totalmente, afinal mistério é para ser vivido, tocado.
Deus o fez com uma imensa capacidade de amar e ser amado. As desilusões, as dores, os traumas existem, mas não podem ditar as regras da sua vida. Você é livre para optar por viver preso às consequências dos acontecimentos ruins ou buscar a cura e a libertação para o amor.
Você é o responsável por sua vida, por seu crescimento, pois no fim será você e Deus, a escolha que faz nessa vida é para a eternidade. Sim, pois sua vida não acaba aqui, caminha para o eterno. Se nessa vida seus atos são pautados nos valores eternos, duráveis, aqueles "que a ferrugem não destrói", assim será sua vida eterna.
Céu ou inferno, presença ou ausência de Deus hoje e na eternidade. A escolha é sua.

Eliane Maria Ruela

Nenhum comentário:

Postar um comentário