terça-feira, 30 de novembro de 2010

“E COMO CRERIAM NELE , SEM O TEREM OUVIDO?” ( Rm 10,14)



A carta ao Romanos capítulo 10, versículos de 9 a 18, vem nos chamar a confessar e proclamar o Senhorio de Jesus, este é o tempo favorável para a salvação de cada homem e mulher, somos todos chamados a crer no Cristo Ressuscitado e a nos preparar para a sua vinda gloriosa, mas como crê se a Palavra não for anunciada, e quem anunciará, eu , você e todo aquele que de longe ou de perto ouviu o anúncio da Boa Nova da Salvação.

O evangelho de hoje narra o chamamento dos primeiros discípulos ( Mt 4,18-22), Jesus vai passando e encontrando cada um em seus afazeres diários e os vai convidando a segui-lo, o chamado pessoal, é único, é intransferível, não adianta você pensar não sei falar, pois ele responderá “falarei por ti”, são muitos os homens e mulheres que pelo mundo afora não crêem em Jesus, não esperam nele, não conhecem o verdadeiro sentido do Natal, porque falta quem lhes anuncie. Eu conheci lugares em que a Eucaristia é levada apenas uma vez ao ano e esse povo ama Jesus, pois teve alguém que o anunciou, eu conheci um jovem que vivia nas trevas por quem ninguém o havia apresentado a Luz, mas quando uma pessoa que ao ouvir o anúncio saiu a anunciar, a Luz chegou a esse jovem e ele também ouviu o convite “deixando logo o seu barco, o seguiu”.

O anúncio chegou a seus ouvidos neste dia favorável, agora neste instante, aí no mar da Galileia que você está e Jesus o chama, como chamou Simão, André, Tiago, João..., Zane, Gaspar, Marcio, Fernando, Marcinho, Arianny,Melquesedc, Darlan, Eliane. Como é mesmo seu nome? É você mesmo, ouça o que Jesus disse: “farei de vós, pescadores de homens”.

Jesus voltará e aquele seu amigo, seu vizinho, aquele que você encontra no elevador todos os dias, precisa de quem anuncie para que ele possa crer.

Como anunciar, com sua pregação, sua música, sua dança, sua pintura, sua escrita? Também, mas acima de tudo com seu testemunho de quem crê, amando, perdoando, dignificando sua profissão, sua diversão, seu descanso.

Um santo advento.

Eliane Maria



Um comentário:

  1. Leva-me aonde os homens necessitem tua palavra , necessitem de força de viver, onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por nao saber de ti !!!!!!!!

    ResponderExcluir