quarta-feira, 30 de março de 2011

ALEGRIA DE ESTAR ABANDONADO NAS MÃOS DE DEUS

Antes de mais nada, perdoe-me por ter ficado tanto tempo sem postar nada, é que às vezes o silêncio toma conta de nosso ser e nesse momento é preciso mergulhar nele e esperar. Vamos lá.
Qual difícil é para o homem moderno entender a alegria que há na entrega total de vida à Deus, real pobreza interior. Todos querem ser donos da própria vida, comandar seu destino e arregaçar as mangas para ser o melhor, o primeiro e jamais pensar em voltar, em admitir tomar outra estrada.
Esteve abandonada em Deus Madre Teresa de Calcutá, que já consagrada a uma vida religiosa, vê sua vida dar uma volta de 360 graus, ela vivia feliz no convento, parecia abandonada à vontade de Deus, quando o próprio Deus lhe dá outra direção, sair dali e fundar uma nova congregação, totalmente diferente, uma novidade que mesmo ela podia vislumbrar por completo. E agora, o que fazer?
Novo momento de escolha. Muitos podem pensar: Que loucura! Em tão não havia sido Deus a chamá-la antes? Ele mudou de ideia?
Certamente não. Quando Deus nos cria, dá-nos uma missão, tem planos de amor e felicidade para nós, algumas vezes nos afastamos de seus planos e Ele pacientemente vai contornando o caminho pra que voltemos, coloca pessoas, circunstâncias até que retornemos ao caminho certo, outras vezes temos que passar por algumas experiências, como Madre Teresa, para enfim chegar ao lugar que Deus nos quer, faz parte da preparação.
O coração abandonado se entrega confiantemente e sem reservas, pois crê que a vontade de Deus é o melhor, por isso não tem medo de mudar, quantas vezes for preciso, de recomeçar, de amar até doer, de deixar-se ser podado, ser exposto, pois o objetivo principal não é o sucesso e sim o amor.
Que possamos aprender com Santa Teresa D'ávila que dizia: "Dá-me o que me pedes e pedes o que quiseres.
Abandonar é ser como dizia Sta Teresinha, ser uma pequeno brinquedo nas mãos no menino Jesus, que ora ele pega, ora deixa lá no cantinho.
A certeza de que Deus sabe o que é melhor, gera alegria, esperança. Alegria  de se entregar, de dar o melhor perfume, sua própria vida.
A pessoa abandonada não tem medo do futuro, não se preocupa em demasia com sua vida, não perde tempo com vãs preocupações, não perde a esperança, pois sabe em quem confiar, aquele que não decepciona, não desampara. Ama sem limites.
 "NÃO TENHA MEDO DE VIVER ASSIM, TROCANDO A VIDA INTEIRA POR UM GRANDE AMOR."
Deus abençõe a cada um.
ELIANE RUELA

2 comentários:

  1. concordo plenamente lily, o lançar-se nas mãos de Deus sem temer o que virá é a chave da vitória, Moisés falava sobre isso hj no prof. Felipe Aquino.

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo? Pena que não vi, vou entrar lá para ver se consigo a matéria. Nós sabemos bem amigo, que quando nós escolhemos na maioria das vezes erramos, porém quando deixamos Deus escolher, foi felicida na certa. Deus te conserve fiel. Abraços.

    ResponderExcluir