domingo, 27 de junho de 2010

27 de junho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



Conta-se que no século XV, na ilha de Creta, um comerciante havia roubado o quadro original e o levado para Roma. Durante a viagem foram atingidos por uma forte tempestade e a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro salvara a vida de todos. Anos depois, antes de morrer, o comerciante confiou o quadro à esposa com o pedido que o levasse à Igreja, mas a mulher não cumpriu o pedido. Algum tempo depois Nossa Senhora aparecera a uma criança, filha da família, e pediu que o quadro fosse levado à Igreja de São Mateus, onde permaneceu por muitos anos.
Roma foi invadida pelo franceses, a igreja de São Mateus destruída e o quadro levado para outro lugar, permanecido esquecido por algum tempo.
Em 1866, o Papa Pio IX confiou o quadro aos missionários redentoristas que divulgaram sua devoção pelo mundo inteiro. Em diversos lugares do mundo ´toda quarta - feira é possível encontrar devotos reunidos diante de um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entregando suas necessidades à Mãe e junto com ela intercedendo pelos necessitados do mundo inteiro. Inúmeras são as graças, eu testemunho muitas delas na minha vida, alcançadas pela intercessão da Mãe que incansavelmente diz a Jesus: "Eles não têm mais vinho".
O quadro é cheio de significados: a Mãe de Deus, Jesus seu divino Filho, os arcanjos Gabriel e Miguel que mostram os instrumentos da Paixão de Cristo. O menino lança - se nos braços da Mãe, assustados pela visão, deixa escorregar a sandália do pé direito. Maria, olha cheia de compaixão para quem a contempla, apelando para nós, homens e mulheres evitarmos o pecado que tanto fere o coração do seu divino Filho.
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, socorrei -nos na dor, amparai - nos nas angústias, sede nosso consolo na vida e na morte. Amém.
Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário