sábado, 26 de junho de 2010

A Igreja precisa da Arte


Na "Carta aos Artistas" João Paulo II dedica um tópico a essa verdade. Ele, em sua essência profundamente artista, dirige-se aos artistas mostrando sua grande estima.

Você músico, arquiteto, escultor, pintor, dançarino, intérprete ... foi criado por Deus com uma intuição especial do Belo. O próprio Criador ao terminar a criação admirou-a, "Deus, vendo toda sua obra, considerou-a muito boa"(Gn 1, 31).

Há uma associação divina entre sua intuição artística e a obra do criador, sua alma sensível capta detalhes do amor que os outros seres humanos na maioria das vezes deixa passar. Faz - se necessário e urgente que você produza belos frutos para a humanidade através de sua arte. A religião por excelência é provocadora de respostas a respeito do sentido da vida humana, "o homem é capaz de Deus", afirma o Catecismo. É possível e sumamente importante a ligação arte e igreja. O homem moderno muitas vezes vazio de sentido, não sabe distinguir entre o belo e o feio, entre o bem e o mal. Você, artista sobretudo você "artista cristão" é chamado enquanto missão a não enterrar seus talentos, mas a produzir cem vezes mais. A beleza da Boa Nova de Jesus Cristo cairá mais facilmente nos corações através da arte.

Deixe que o Espírito Santo conduza sua criatividade para levar o homem àquele que pode saciar os anseios mais profundos de felicidade.

Obrigada artista! Você veio com a missão de tornar o nosso mundo mais belo.
Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário