segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pedro, Rocha Firme!

Homem de temperamento forte, simples, acostumado com os desafios do mar, ganhava a vida pela força do braço e a o suor das lutas diárias. Um dia, encontra - se com o olhar forte, profundo e misericordioso de Jesus, o mesmo olhar que tempos depois ele encontraria após a negação e arrependido daria um salto na fé, transformando - se em pastor das ovelhas de Cristo.
Pedro como nós, muitas vezes era capaz de gestos grandiosos, de grande sabedoria"Disse - lhe Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus"( Mt 16, 15-17), em outros momentos agia movido pela carne "Mas Jesus, voltando - se para ele,disse - lhe: Afasta - te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!"( Mt 16,23). Este homem teve uma profunda e verdadeira experiência pessoal com Jesus, a única que é capaz de transformar nossas vidas e que levou Pedro de pescador a Primeiro Papa da Igreja Católica " Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja"( Mt 16,18).
Como Judas, ele também negou Jesus, a diferença é que Judas se deixou consumir pela culpa e Pedro deixou - se encontrar pela misericordia. Ah! Quando um pecador arrependido encontra - se com aquele olhar misericordioso, toda a sua vida se transforma e aí sim, é capaz de consumi - la por Jesus.
Aquela pergunta que Jesus fez a Pedro, ecoa hoje em nossos ouvidos "Tu me amas?" Quisera que nossa resposta seja prontamente " Senhor , Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo!" E com o coração transbordando de alegria possamos ouvir "Apascenta minhas ovelhas."
Termino este texto com o refrão de uma linda canção que cantamos em minha paróquia:
Ó SÃO PEDRO PEDRA FORTE
ROCHA FIRME DO SENHOR
INTERCEDE PELA GENTE
NOSSO APÓSTOLO PASTOR
REZA PELA TUA IGREJA
SÃO PEDRO PROTETOR
Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário