sábado, 2 de abril de 2011

MÚSICOS, O MUNDO NECESSITA DE PROFETAS



Não me esqueço que uma vez ao ver um show de Martin Valverde em Fortaleza, ele começou a falar para músicos e dizia que ficara encantado com a quantidade de músicos que existe no Brasil e a qualidade também. Dizia ele “ o Brasil tem muitos músicos e bons, agora o Brasil precisa de profetas”. Sinto que Deus quer anunciar pra você hoje músico cristão, que você precisa ser mais que um bom músico, seja você cantor ou instrumentista, Deus te quer profeta, a humanidade grita na sua mais intensa dor “precisamos de profetas”. Sua música necessita ir além da métrica, da harmonia, dos perfeitos acordes, ela tem que ser profecia, na letra e nos acordes e para isso ela precisa ser inspirada.

O profeta é amigo íntimo de Deus, ele transmite para os outros aquilo que ouviu do próprio Deus, isso se faz na intimidade com a Palavra, com a Eucaristia, com a vida de oração diária, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Músico católico que não vai à missa, não é verdadeiramente católico, pois a missa é a reunião por excelência das comunidade católica, da família de Deus, se você não está em comunhão com o Corpo de Cristo deixa de fazer parte dele.

Sua fonte de inspiração deve ser a Palavra de Deus, seu lugar de escuta deve ser aos pés de Jesus. Não busque inspiração em você mesmo, ou em outras músicas, seja profeta. A música tem o poder de tocar os corações e arrastá-los, assim como leva tantos para as drogas, para as paixões desordenadas, para as orgias, ela é capaz de levar para Deus e a mudança de vida. O diferencial está fonte de inspiração, aquela se inspira na carne, enquanto esta no Espírito.

A profissionalização é importante, mas ela sem a ação do Espírito é vaga de sentido.


A música inspirada leva a pessoa que a ouve a um encontro pessoal com Jesus, leva-o ao poço para saciar sua sede, transforma o coração, o músico amigo de Deus transborda não só em sua música, mas em sua vida o que ouviu do Senhor. Amigo íntimo de Deus, a sua música é melodia do céu e sendo do céu acende nos corações o desejo do céu.
Músico católico, vive a Palavra, pois a conhece e coloca em prática, sua vida é oferta agradável a Deus pela salvação das almas, quando ele toca ou canta, a graça acontece porque aquele momento é transbordamento do que ele vive diariamente.
Eliane Ruela

Nenhum comentário:

Postar um comentário