sexta-feira, 1 de abril de 2011

O SACERDOTE FECUNDA OUTRAS VIDAS


Hoje fiquei a pensar nos sacerdotes que passaram na minha vida e nos que agora permanecem. Quanta gratidão! Meu coração encheu-se de louvor a Deus pela vida de cada um, pois suas ofertas, sacrifícios e oblações fecundam minha vida. Tenho a plena confiança que grande parte do fato de permanecer firme na fé, devo a orações de meus amigos sacerdotes e também das palavras de ânimo, de consolações, de exortações que ao longo da minha vida ouvi desses grandes homens.

Desde criança tive o exemplo de um homem de fé, que vivia plenamente o seu sacerdócio com grande alegria, ele me ensinou com seu testemunho de vida a amar a Santa Igreja. Foi durante sua missão em minha cidade que dei meus primeiros esbarrões com Jesus. Depois vieram outros, uns que me incentivaram, outros que não conseguiram fazê-lo, mas nem por isso deixaram de ser importantes. Quantos conselhos me livraram de cair na tentação que poderia me deixar no chão para sempre.

Quantas confissões curaram-me de suprema angústia, quantas lágrimas já derramei ao receber a Eucaristia. Ao conhecer a realidade da ilha de Marajó, onde em algumas localidades os cristãos só recebem a Eucaristia uma vez por ano, fiquei mais agradecida ainda pela vida dos sacerdotes, pois sem eles não teríamos a presença real de Jesus em seu corpo, sangue, alma e divindade.

Vi o sofrimento de um grande amigo para viver seu tempo de preparação para o sacerdócio, o inimigo de Deus se levantou de todas as formas pra impedir, mas hoje o meu amigo é padre e um padre feliz que tem incansavelmente levado o evangelho de Cristo a muitos.

Sim, o sacerdote deve ser respeitado, amado e protegido através de nossas orações. Aos meus amigos sacerdotes e àqueles que nem conheço, minha eterna gratidão, minhas orações diárias e meu profundo respeito. Sempre que olho pra um sacerdote vejo a presença de Cristo, pela infinita misericórdia que assim o fez pela unção sacerdotal. Vejo também um ser humano possível de erros e por isso merecedor do amor e da misericórdia. O inimigo de Deus treme diante de um sacerdote santo, pois ele vê sua maior incapacidade, a humildade de entregar a vida a Jesus pela salvação das almas.
Precisamos amar nossos sacerdotes, defendê-los, encorajá-los, ajudá-los com nossa oração.
Por que será que ultimamente é tão difícil ver famílias rezando para que Deus chame seus filhos à essa magnífica vocação? Os pais se sacrificam tanto para que seus filhos estudem nas melhores escolas, sejam grandes profissionais, cheios de sucesso ( isso é algo lícito e lindo), porém deveria ser assim também quando um filho é chamado por Deus, mas infelizmente a maioria dos pais não pensam e nem sonham em ver seus filhos consagrados a Deus, deixam que a preocupação com os sofrimentos dos filhos, com o futuro pesem mais que a alegria do chamado. Quantas vocações ficam abafadas pelas expectativas, pela pressão das famílias sobre os jovens.
Pais ofereçam seus filhos a Deus, para que Ele os encaminhem e os faça felizes. Jovens, não tenham medo de perguntar ao Senhor o que Ele quer de cada um de vocês. Cristãos, rezemos para que surjam em nossas famílias autênticos vocacionados ao sacerdócio.
Padres, obrigada pela vida de cada um de vocês.


Eliane Ruela

Nenhum comentário:

Postar um comentário