segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Músicos, silenciai para ouvir minha voz"


O caminho para a perfeição é feito de pequenas atitudes, de aprendizado, de purificação.

Toda criança precisa escutar para aprender a falar. Assim como a criança, é necessário que o músico cristão aprenda primeiro ouvir a voz do Senhor para depois transmiti-la em canções. Segundo Martín Valverde "uma canção cantada fora de Seu plano, fora de Seu tempo, desafina!", o silêncio leva ao discernimento a cerca da vontade de Deus, aprende-se que "há um tempo para calar e um tempo para falar"(Eclo 3,7), pois silêncio na hora errada é omissão. É necessário fazer silêncio na Casa de Deus, mesmo sendo um lugar de louvores e cânticos há o momento do silêncio sagrado que nos introduz na presença do Senhor e nos leva a adorá-lo.

Quantas vezes em nossa adoração falamos, falamos, falamos e não paramos para escutar o Senhor. Por que insistimos em falar em primeiro lugar, já que o que Ele tem a dizer é sempre

mais importante?

outro momento em que o silêncio é crucial é no momento da batalha. Quantas batalhas perdidas por falta de silêncio! O inimigo tem medo do músico que faz silêncio, pois sabe que fazendo silêncio ouve claramente os direcionamentos de Deus e se torna poderoso instrumento de evangelização.

Quem não aprende a silenciar, tampouco saberá o que e quando falar. Não silenciar com o tempo pode ocasionar:

* Torpeza Espiritual - "Por que não reconheceis minha linguagem? É porque não podeis escutar minha palavra."(Jo 8,43)

* Dureza de coração - com a falta de escuta perde-se a graça necessária para servi-lo "...tornaram-se duros seus ouvidos"(At 28,27)

* Indiferença - o músico fica satisfeito com os aplausos e se faz de tonto diante das exigências do Evangelho.

* Rebeldia - nesse estágio o músico não se preocupa mais com a ligação entre o que canta e o que vive.

Eliane Maria

Fonte de inspiração: "O Silêncio do Músico"_ Martin Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário