terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"O AMOR E NÃO O TEMPO CURA AS FERIDAS"




DEPAREI-ME NOVAMENTE COM O CONHECIDO TEXTO DE WILLIAM SHAKESPEARE E ESTA FRASE LEVOU-ME A REFLETIR. O TEMPO REALMENTE NÃO CURA FERIDAS, ELE AS GUARDA EM ALGUM LUGAR DO NOSSO CORAÇÃO, DO NOSSO SUBCONSCIENTE E FICA LÁ DEBAIXO DE UMA CASCA GROSSA OU DE UMA FINA CAMADA DE PELE QUE EM ALGUM MOMENTO PODE SE ROMPER.

FERIDAS GUARDADAS ENDURECEM O CORAÇÃO, CAUSAM MEDO, TRISTEZA E MUITAS VEZES DOENÇAS. AQUELE QUE É FERIDO NECESSITA DE AMOR.O AMOR É O AZEITE COLOCADO SOBRE O LOCAL FERIDO QUE VAI AMACIANDO, DESINFLAMANDO E FAZENDO A PELE CRESCER NATURALMENTE, POUCO A POUCO.

AMAR A ALGUÉM QUE ESTÁ FERIDO NÃO É FÁCIL, É DECISÃO DIÁRIA, É CUIDADO, SABER QUE O GESTO DOADO PODE EM PRIMEIRO MOMENTO NÃO SER ACOLHIDO.

DEIXAR-SE AMAR QUANDO A DOR E A DECEPÇÃO TOMOU CONTA DO CORAÇÃO EXIGE CORAGEM E HUMILDADE. NÓS NO CENTRO DE NOSSO EGOÍSMO, PENSANDO NADA TER A OFERECER NÃO SOMOS DIGNOS DE SERMOS AMADOS.

ACOSTUMADOS A DAR DISPOSIÇÃO, TRABALHO, ANIMAÇÃO, ENTUSIASMO, QUANDO NOS ENCONTRAMOS MAGOADOS, MACHUCADOS SÓ TEMOS A LÁGRIMA A OFERTAR. NESTE INSTANTE É QUANDO MAIS NECESSITAMOS DE AMOR. ESCONDERMO-NOS EM NOSSO CASULO E ESPERAR A CASCA DA FERIDA SE FORMAR NÃO RESOLVE NOSSO DILEMA. ABRAMOS NOSSO CORAÇÃO AO AMOR.

O TEMPO CRIA CASCAS, O AMOR CURA.

ELIANE MARIA RUELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário