segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TE AMO!



Infelizmente a expressão “te amo” tem sido usada em momentos errados. Tornou-se uma forma de cantada.


Fico pensando como muitas pessoas dizem eu te amo para quem não conhece, quando “só amamos verdadeiramente aquilo que conhecemos”. Pessoas de diferentes idades tem se envolvido sexualmente cada vez mais com o maior número possível de pessoas e o amor verdadeiro vai se esvaziando e os mesmos seres humanos que dizem eu te amo a tantos, acabam por deixar de crer no amor.

Amar é doar-se por inteiro, não só o corpo, mas o mais íntimo do ser e da mesma forma acolher o outro por inteiro e isso leva tempo, produz conhecimento que é feito com diálogo, trocas, decisões. No mundo do “descartável” faz-se necessário e urgente recuperar o sentido da espera. Aí entra a igreja que sendo mãe, zela pela vida dos filhos amados e ensina o caminho da castidade como estrada segura para o verdadeiro amor. Assim, teremos namoros como verdadeiros alicerces para o casamento.

Através da castidade constrói-se também autênticas relações de amizade.

“Deus é amor e, quando amamos alguém de verdade, uma trindade se forma...” (Ange, 1995).

Se todos entendessem a verdade contida nessa frase, onde há amor Deus se faz presente, então somos três: eu, você e Deus.

Vemos uma corrida enlouquecida e insaciável pelo sexo, muitas vezes disfarçada em prova de amor. Que amor é esse que prova hoje e amanhã se cansa, partindo em busca de outro?

Quando recuperarmos o real sentido do amor, seremos fiéis a quem amamos e então poderemos dizer de verdade EU TE AMO!

Termino este post com as palavras do jovem poeta Diego Fernandes:

O amor revela tudo!

Cada um vive para o seu amor

Dize-me quem amas que eu saberei quem és...

Dize-me quem diz que te ama...

E eu entenderei um pouco mais...

Sobre teus pensamentos e desejos...

O amor revela tudo!

Cada um vive para o seu amor...

Eliane Maria Ruela

Nenhum comentário:

Postar um comentário