terça-feira, 20 de julho de 2010

Amizade: encontro de corações


Somos únicos e diferentes, cada um com seu jeito, sua personalidade, sua história, o outro nos arranca do egoísmo, da solidão, nos apresenta uma nova forma de ver os acontecimentos da vida. O filósofo Giovanni Cassiano diz que " o amigo é metade da alma", por isso podemos dizer que amizade é encontro de histórias, de gestos, de afetos, de corações. É a descoberta do outro que vai acontecendo paulatinamente, alguém antes desconhecido torna-se único para nós e experimentamos a verdade contida nas palavras do Pequeno Príncipe " eu conheço o som de seus passos, eles são diferentes dos outros...me levam para fora ", sim, porque amizade não é laço que se fecha em si, mas se abre para os outros, não é poço que retém água e sim fonte que doa espontâneamente. amizade não é acaso, é comprometimento, fidelidade, perdão, aceitação, é permitir-se ser transformado pela experiência da presença do amigo e ser fonte de transformação. Agradeço a todos os meus amigos, àqueles que a vida me fez perder o contato, minhas saudades e minha eterna esperança de um dia nos reencontrarmos, àqueles que permaneceram apesar da distância, obrigada pelo cuidado em regar continuamente a semente um dia plantada. Peço licença a todos vocês, para lembrar de forma especial a dois amigos que já partiram, Irá, quando a etapa final para a caminhada final para a morada celeste começou, e nós nem desconfiávamos disso, ela escolheu permitir que estivesse do seu lado, nunca me esquecerei daqueles felizes momentos no hospital, Marcelo de Macapá, eu estava tão longe quando tudo aconteceu, guardo porém, a sua alegria e serenidade tão normal nos 3 anos que vivi em Macapá, com ele aprendi a autoridade sem imposição, a justiça com amor. por fim obrigada aos amigos dos amigos, amando-os vocês se tornam fonte de amor também para mim.

Aprendamos com Teresa D'ávila e João da Cruz, Francisco e Clara, Davi e Jonathan, nos abramos a experiência da amizade. FELIZ DIA DO AMIGO!

4 comentários:

  1. Por mais que o tempo passe ou viermos nos afastar por circunstâncias do destino, o que Deus um dia criou em nós sempre irá nos reaproximar, porque mais do vivermos formas da vida a amizade construída em nós sempre prevalecerá e que a mesma seja celebrada a cada dia.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernando, quando escolhi esta foto pra ilustrar o texto, foi com esta certeza que Deus gerou em nós algo belíssimo, que vai além de distâncias, presente ou futuro. Apareça, estou com saudades. Deus o abençõe. Um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  3. A amizade que contruimos nesses anos é algo incrível, que vai muito além do sentimento entre pessoas que compartilham algo em comum. A nossa amizade vai muito alem de um abraço, contato fisico ou visual, a nossa amizade esta em uma profunda comunhao espiritual, quando todos tem um único propósito, talvez com algumas peculiaridades, mas todos queremos levar Deus até quem precisa. Muito Obrigado Ministerio Promessa!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Melque, esta é a verdadeira amizade, o encontro se faz aí, não importa as diferenças e sim a escolha todos os dias, obrigada por me escolher todos os dias.

    ResponderExcluir