sexta-feira, 23 de julho de 2010

Evangelizar com a música, evangelizar com beleza e simplicidade


Às vezes encontramos pessoas que tem uma capacidade imensa de sonhar, de enxergar por trás das nuvens e nos inspirar voos mais altos, estas pessoas estão se tornando raras de se encontrar, pessoas que não desistem e que sempre estão com o coração inflamado de positiva expectativa.

O mundo carece de mais seres humanos dotados de tão doce virtude.

A pessoa que recebe de Deus o dom da arte, recebe mais que um dom, recebe uma missão, a missão de tornar a vida mais bela, e de apresentar a beleza do céu, uma beleza que sacia a alma, que alimenta o espírito, cura, restaura, liberta, revigora e consola.

A arte, especialmente a musicalidade é sem dúvida um presente de Deus para nós, aquele que é por graça de Deus ministro de música, é chamado a sempre estar em sintonia, afinado com o coração de Deus.

A missão é adorar, mas não fazê-lo em vistas de si mesmo, mas sempre na direção do outro, na intenção de levar o outro, aquele que ouve a música que faço, toco ou canto.

Inspirar a gratidão, inspirar e incentivar o louvor, servir, testemunhar, conduzir, ministrar a glória de Deus em notas e acordes.

Um coração movido pela gratidão é consequentemente um coração generoso.

O mundo precisa reaprender o caminho da generosidade.

Se somos músicos que cantam a vida, vida plena em Jesus, se somos músicos que fazem da vida poesia e melodia, e que consagram a Deus essa produção da experiência vivida e encarnada no dia a dia, não precisaremos de palco, de iluminação, um bom PA, pois bastará a beleza de Deus em nós, e na simplicidade desse Deus, que de tão simples passa despercebida pela grande maioria e que somente os simples de coração, conseguem captar, conseguiremos que os corações redescubram a pessoa de Deus, redescubram o amor e fiquem plenas de gratidão e sejam generosas, capazes de dar a vida toda a esse Deus tão bom e misericordioso.

O mundo precisa de mais músicos, músicos generosos, músicos cheios de gratidão, músicos que amem mais a Deus do que a própria música e estejam mais preocupados em salvar almas do que impressionar a plateia.

Há uma graça sobre nós, essa graça é poderosa, a chave de tudo é a obediência, esta só se aprende com oração e muita disposição do coração.

Max de Oliveira

2 comentários:

  1. Gostei muito das palavras, pois é isso mesmo temos que colocar sempre no centro de nossas vidas Jesus em primeiro lugar, nossa missão é ganhar almas pra Deus através dos dons que Ele nos deu. E tb amei a foto que representa muito bem como deve ser um bom musico... "temos que ter um coração adorador". Temos que ter essa experiencia diaria da adoração para ganharmos almas pra Deus.
    Valeu Max, Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. sim comentei no lugar errado...

    "é muito engraçado ver como a pedagogia, hoje, influência sua forma de ver o mundo"
    Sempre me encanta ler o que escreve amigo... Como são sinceras suas palavras e principalmente o quanto tocam e nos incomodam a mudar, a repensar e a querer fazer melhor!
    Continue com essa graça de ser quem você é e tão importante da vida missionária daqueles que estão ao seu lado!
    Amo você!
    (quem mais te perturba) ;)

    ResponderExcluir