sábado, 17 de julho de 2010

"Ficar", fuga da responsabilidade de amar


Parece até simplório ir contra uma atitude tão comum nos dias atuais, até mesmo alguns pais compartilham da ideia que "ficar" é uma preparação para o namoro. Levando em conta que o namoro é um tempo de descoberta do outro, de amadurecimento e que tem como uma de sua missão contribuir com o crescimento do outro, não vejo onde o "ficar" contribui para tal.Nós fomos criados com a capacidade da espera, espera-se nove meses para nascer, espera-se para falar, para andar, em tudo há uma linda e harmoniosa preparação, pois os animais agem por instinto e não os homens. É triste ver homens e mulheres desesperados pela solidão, saírem a caça, negando a si e ao outro a oportunidade do verdadeiro amor que se compromete, perdoa, aceita, em lugar disso se acovarda num gesto de usar o outro como instrumento de prazer. O beijo algo tão lindo, um momento mágico, vem se transformando num ato mecânico de diversão, e assim o sexo, a união sublime de dois seres que se entregam sem reservas, por que amam tanto ao ponto de se comprometer em ser apenas um, a cada é mais banalizado.

Pobre homem, pobre mulher criado a imagem e semelhança de Deus, se torna a imagem dos animais. Volta a tua verdadeira imagem e espera com paciência, aprende a amar como teu Criador, escolhe tua amada, teu amado, ama com respeito e dignidade e então provarás da verdadeira felicidade.

Eliane Maria

2 comentários:

  1. Lily, adorei a matéria "Ficar", fuga da responsabilidade de amar.
    Muito oportuno o conteúdo do artigo para os jovens dos dias atuais.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Fernando que você gostou, mas tenhopercebido que não só os jovens caem nessa, também os adultos estão sendo levados pela onda e como diz São Paulo "quem está de pé, cuidado para não cair", peçamos ao ES que nos dê o discernimento necessário para fugirmos das ocasiões de sermos contra testemunho. Um abraço. Deus o abençõe.

    ResponderExcluir