terça-feira, 17 de agosto de 2010

JOVENS E SANTOS



Quero hoje me dirigir especialmente a você jovem, você cheio de energia, de amor, de beleza. Sim, és belo, tua juventude é bela! Venho lhe dizer que é possível estudar, trabalhar, se divertir, estar conectado na rede, namorar e ser um evangelho vivo gravado com letras de fogo pelo Espírito Santo - é possível ser santo.
Ser santo não é nunca errar, antes errar, pedir perdão e recomeçar, não é estar sempre sério, pois Deus é Amor e o amor produz alegria, não é viver desligado do mundo, como diria Santa Teresa D'ávila"amigo de Deus, amigo dos homens."
Nosso amado e saudoso João Paulo II, gritou para a juventude inúmeras vezes "não tenham medo". Não tenha medo de ser testemunha do Deus vivo no meio de nós, não tenha medo de descobrir sua vocação e responder sim à missão que Deus tem reservada para você. A Igreja e o mundo precisam de jovens corajosos que assumam com alegria e entusiasmo, força de vontade, vigor, seu papel de transformador da realidade, de Filho de Deus amado e criado com uma missão específica. Sim, você não é fruto do acaso, é obra-prima do grande autor.
Me recorro mais uma vez às palavras de João Paulo II: "Nós precisamos de jovens em missão no nosso meio, jovens felizes e fortes, humildes e corajosos, decididos e intrépidos, jovens que revelem o Cristo com convicção e o testemunhem pela palavra e pela ação."
Quantos adultos cansados pela luta diária serão revigorados por seu testemunho de vida jovem, pela sua alegria. Talvez você pense, mas estou confuso, não sei direito o que quero e nem para onde vou. Não tem importância, se aproxima de Jesus, comece com ele uma autêntica relação de amizade e Ele te mostrará o caminho , o que espera de você é a abertura de coração, para que o Espírito Santo possa lhe ensinar todas as coisas.
Aquele discurso que você é o futuro do país, está ultrapassado. Você é o presente, o presente da Igreja, da sua família, do mundo. Não permita que as drogas, o crime, a promiscuidade, a falta de sentido de vida, roube o teu vigor, a tua alegria e o afaste da verdadeira missão para qual foste criado.
Que Maria, nossa mãe, aquela que experimentou em sua juventude dizer SIM aos projetos de Deus, interceda por ti!

Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário