domingo, 12 de dezembro de 2010

CANIÇO AGITADO PELO VENTO

 Neste 3º Domingo do Advento, somos convidados a refletir sobre João Batista, aquele que veio preparar os caminhos do Senhor, entendendo e assumindo sua missão, não se corrompeu com os poderosos, não se quebrou perante as adversidades. Ainda no ventre de Isabel, reconheceu o Salvador, estremeceu no ventre ao receber a visita de Maria, foi o primeiro a reconhecer o Emanuel.
Se observarmos a cana-de-açúcar plantada à beira do rio em dia de tempestade, perceberemos que a planta aparentemente frágil, se dobra até o chão, mas dificilmente se quebra. João Batista é comparado por Jesus a esta planta, homem que se vestia de forma simples e não como os poderosos, de aparência frágil, porém com uma fortaleza interior enorme.
Sigamos o exemplo de joão batista, não nos deixemos quebrar pelo vento da corrupção, da injustiça, do relativismo e dos sofrimentos que nos acontecem.
O tempo atual é dfícil e somente a certeza de que o Senhor veio, virá e vem a cada dia nos capacita a enxergar os sinais do Reino e continuar a caminhar com Ele a nosso lado.
Eliane Maria
Liturgia de hoje: Is 35,1-6 a 10; Sl 175; carta de São Tiago 5,7-10; mt 11,2-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário