sábado, 4 de dezembro de 2010

MARIA: MODELO DE VIDA

Impossível ignorar a pessoa de Maria neste tempo especial. O Pai quis contar com a jovem de Nazaré para realizar seu plano de salvação e ela era livre para dizer SIM ou NÃO.

Maria como toda jovem tinha sonhos, planos e no momento do anúncio se viu frente à uma decisão: seguir seus projetos pessoais que eram lícitos e lhe trariam felicidade ou correr riscos e aceitar os planos de Deus.
Muitas vezes o ser humano é desafiados a abandonar seus projetos de felicidade e acolher a vontade do Senhor. Por medo de arriscar, de se abandonar nas mãos daquele que o ama desde sempre e para sempre, inúmeras vezes escolhe a acomodação , perdendo assim a chance de viver a plenitude da felicidade, se contentado com as migalhas.

Aprendamos com Maria que para viver é necessário ter coragem de correr riscos, ou como Santa Clara disse um dia a São Francisco “Solta-te de ti mesmo e dá um salto mortal”. Maria aceitou abandonar seus planos porque sentia-se profundamente amada por Deus ao ponto de declarar “Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Aprendamos com ela a sermos todo de Deus, a permitirmos que a Palavra esteja encarnada em nós.
Eliane Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário