sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Feliz espera


Quão difícil é entrar no mistério da espera, principalmente para nossa geração tão acostumada com eventos em tempos reais, conversamos com nossos amigos a milhas de distância, participamos de conferências conectados com o mundo inteiro, as notícias, tudo nos chega em tempo real.
A comida é estantânea, a tecnologia tem novidade a todo momento, as pesquisas são conseguidas rapidamente e com o computador é possível  fazer várias coisas ao mesmo tempo. Como entender e viver a espera? Parece contrário à nossa vida tão acostumada com a pressa.
Olhando no entanto, para as mais belas e simples coisas da vida, é visível o mistério e a grandeza da espera, a mulher grávida vê durante os 9 meses de espera o filho(a) se formando, vai sentindo o corpo se formando e com ele a intimidade desses dois seres, mãe e filho(a), quando chega o dia a expectativa dá lugar à alegria do encontro.
O estudante estuda, se esforça, abre mão de muitas coisas, se preparando para o exame de admissão no teu tão sonhado curso, que mudará o destino da sua vida, quão grande é a alegria em ver seu nome na lista dos aprovados, naquele momento as noites mal dormidas, as saídas deixadas para depois, o cansaço, tudo fica tão pequeno diante da alegria de ter conseguido vencer a primeira etapa.
É, esperar é mistério de dor e alegria, luta e vitória, este tempo que vivemos é propício para entender a necessidade da espera, não espera estéril, mas recheada da fé expectante, da certeza da vitória. Esperança que tem metas a serem alcançadas.
Que seu advento seja uma esperança fértil para enfim, contemplar o Sol nascente que vem nos visitar.
Esperança de ver nascer um tempo novo, esperança em você, na sua família, nos seus amigos, esperança no homem e em Deus.
Jesus nasceu em meio a perseguições, não é diferente hoje.
Eliane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário