terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O NATAL QUE EU DESEJO



Nestes dias que antecedem ao Natal, nossos corações ficam na expectativa, à espera de reencontrar os familiares talvez, de rever as pessoas queridas, de celebrar, nasce esperanças, volta o encantamento. Coloquei-me a pensar, como desejo que seja meu natal este ano, vieram à minha mente lembranças de quando eu era criança, da alegria de encontrar com os primos e primas na casa da vovó, aquele cheiro bom que vinha da cozinha, as gargalhadas e conversas dos adultos a soar pela casa.Que festa! Que alegria!
A missa do galo, como era chamada, a voz do Padre Alonso, suas brincadeiras com as crianças, antes da missa começar. Bem, o tempo passou, as crianças cresceram, novas famílias se formaram, os avós morreram, a festa da casa da vovó, já não existe mais, contudo o mais importante permaneceu, ainda vamos à missa na noite do natal e o momento em  que o Glória é entoado e os sinos repicam, causa em mim, a mesma alegria de antes, hoje misturado à esperança que o menino-Deus traz consigo, esperança de paz, de dias melhores, de justiça, de recomeço, de conversão. Brota do coração a gratidão, pois muitas coisas aconteceram desde o último natal, coisas boas e ruins, sorrisos e choros, muitas coisas mudaram do natal da minha infância, mas o nascimento de Jesus permanece sendo o centro, e isto eu aprendi nos tempos de criança.
O Natal que eu desejo é este mesmo, a missa, a família, os amigos, a gratidão e a esperança.
Eliane Maria

Um comentário:

  1. Este foi um ano de alegrias, tristezas e de realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado.
    Desejo que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança. Feliz Natal e Ano Novo!

    ResponderExcluir