quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

“O SENHOR TEU DEUS ENXUGARÁ AS LÁGRIMAS EM TODOS OS ROSTOS”



Tomemos a Palavra em Isaías 25, 6-10. O profeta Isaías viveu em meio a um povo sofrido, esgotado pela enganação de seus líderes. Nesse contexto, ele anuncia um festim para todos os povos, a Palavra de Deus é viva, por isso eu e você também somos convidados a este festim do qual Isaías fala, “ ele fará desaparecer sobre esta montanha o véu estendido sobre todos os povos”(vers. 7), a Palavra diz todos os povos e não só os santos, mas também os pecadores como eu e você, eu me arrisco a dizer, principalmente os pecadores, pois o véu que fará desaparecer é o véu do egoísmo, do individualismo, da busca desenfreada do ter e do prazer, dos vícios. Grita de alegria! Pois o Senhor fará neste tempo favorável que o véu estendido sobre sua vida seja rasgado para que veja a plena Luz, basta que você queira e deixe que a promessa se cumpra em sua vida.

Ele ainda faz a promessa que enxugará as lágrimas, ele tem visto as lágrimas de dor, muitas vezes de sangue que você tem vertido, por causa das injustiças, das opressões, das perseguições, das indecisões.

Somos convidados a crer na promessa e viver como vitoriosos, lutar até o fim, porque quando somos fracos, Deus vem em nosso socorro. Solta gritos de alegria, pois o Senhor enxerga tua luta, tua dor, enxuga suas lágrimas e te dá a plena felicidade.

Se suas lágrimas são conseqüências de seu pecado, abandona agora a vida velha, não deixe para amanhã, pois como diz Santo Agostinho “tenho medo da graça que passa”, busque a confissão, se comprometa com o Senhor, busque-o na oração diária, no silêncio da intimidade, deixe-o ser seu amigo.

Se suas lágrimas são impostas pelas adversidades da vida, persevere na oração, não deixe o Senhor, nunca deixe de acreditar, pois a promessa é para ti.

“Exultemos, jubilemos, pois ele nos salva.”

Eliane Maria

Um comentário:

  1. E acontecerá na jerusalém celeste !!!!! ""O Senhor Deus enchugará de seu rosto toda lágrima ""!!

    ResponderExcluir